O ultra-som é uma boa alternativa para o complemento do tratamento da gordura localizada. Ele age lesando as células de gordura (adipócitos) e causando a redução desta.
O ultra-som é um equipamento que emite ondas sonoras (vibrações mecânicas) enquadradas nas frequências de 1MHz e 3MHz. No domínio da estética, utiliza-se o ultra-som em ações analgésicas, antiinflamatórias e antiedematosas; ele auxilia na quebra de fibroses acumuladas no tecido conjuntivo dérmico (micromassagem celular). O Mega-som é ainda mais eficiente devido aos três cristais fixos de Titanato de Bário que possui (um ultra-som comum possui apenas um cristal) e que totalizam 45 watts de potencia, bem maior que o modelo de um cristal apenas e seu transdutor grande ergonômico, que trabalha também uma área maior.
Entre seus vários efeitos fisiológicos benéficos, encontram-se os aumentos da permeabilidade da membrana celular, a vasodilatação, o aumento do fluxo sanguíneo em função da vasodilatação, o aumento das atividades dos fibroblastos e da síntese de colágeno, entre outros.
Devido à sua ação anti-inflamatória, o ultra-som também é muito usado nas recuperações de cirurgias plásticas, onde age na redução da formação de edema (inchaço), redução da fibrose (cicatriz interna) e portanto, levando à uma recuperação melhor e mais rápida. No pós-operatório é geralmente associado à drenagem linfática manual.
É indicado para casos mais avançados de celulite e de gordura localizada, para tratamentos pré e pós-operatórios e para relaxamento da musculatura tensa.
O número médio é de 10 sessões por tratamento – em geral 2 vezes por semana.
Para saber mais sobre nossos tratamentos contate-nos pelo e-mail: andreza.dornelas@hotmail.com.